A Universidade Federal de Goiás irá ofertar dois novos cursos em 2024, sendo Artes Visuais no qual a modalidade será à distância e o curso de Matemática Aplicada e Computacional.
Sendo assim, o número de vagas da universidade aumentará e das 5.806 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação, 4.494 serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) neste primeiro semestre.
Aumento no número de vagas na UFG
Em 2024, a UFG ofertará 108 cursos de graduação, sendo 98 deles participantes do Sisu e serão ministrados nos dois campus de Goiânia.
Dos novos cursos, são 80 novas vagas, sendo 30 para o de Artes Visuais e 30 para o curso de Matemática Aplicada e Computacional. As outras 20 serão uma ampliação do curso de Engenharia Química que neste ano dobrou a oferta de vagas.
“Isso representa o crescimento e a expansão da Universidade Federal de Goiás em relação aos cursos de graduação, em que é uma instituição de qualidade, pública e gratuita. A Universidade Federal de Goiás tem trabalhado intensamente nos últimos anos para alcançar o preenchimento completo de todas as cagas oferecidas, inclusive para os cursos que não estão contemplados no Sisu”, disse a pró-reitora Heliny Carneiro.
O Sisu é uma forma de ingressar nas universidades federais por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições abrem na próxima segunda-feira (22/01) e vão até quinta (25/01). No site oficial o estudante pode se inscrever em até duas opções de curso e até duas universidades diferentes. ]
Veja como se inscrever
O estudantes deve realizar o cadastro/login no site do Sisu utilizando o número de inscrição e a senha do ano anterior. Após isso, basta confirmar os dados no curso e instituição que deseja, escolher as duas opção do curso e universidade e por fim confirma o pedido de inscrição.
No dia seguinte, os estudantes poderão acompanhar o resultado parcial e as mudanças da nota de corte. Por fim, basta aguardar até a chamada regular.