Uma vendedora de roupa recebeu por engano uma transferência por meio de pix de quase R$ 50 mil por engano, em Nerópolis, na região central de Goiás.
Conforme a mulher de 28 anos, ela estava trabalhando quando o dinheiro caiu na sua conta nessa última terça-feira (16/01).
Vendedora pix por engano
A mulher relatou que ao receber o dinheiro, o intuito foi devolver imediatamente o valor, pois alega ter tido “uma criação onde a ensinaram o certo e o errado com muita maestria”.
Assim que o dinheiro caiu na conta ela tentou realizar o estorno pelo próprio aplicativo do banco, mas teve a conta bloqueada devido ao alto valor da transferência. Devido a isso, no dia seguinte ela foi até a agência bancária para devolver o valor para o real dono.
“Sempre colhemos bons frutos por tudo de bom que fazemos na vida, ainda mais em um mundo onde existe pessoas com má índole. Além de ser crime a não devolução eu prezo muito pelo corrido”, alegou.
A atitude de honestidade da mulher foi reconhecida pelo dono do dinheiro, um empresário de 64 anos e que mora em São Paulo. Ele relatou que estava fazendo um pagamento quando alguém acessou o computador dele e realizou o valor para uma conta desconhecida.
O empresário relatou que já formalizou uma queixa junto à agência bancária e reconheceu a atitude da vendedora.
“Fiquei surpreso com o procedimento, que entrou em contato avisando sobre o estorno. Ainda existem pessoas honestas”, ressaltou.
- Eleições 2024: Panorama da corrida eleitoral em Pontalina