Um bebê de dois meses morreu após ser deixado em casa com a irmã de 2 anos enquanto a mãe, o pai e o padrasto saíram para beber, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.
O caso ocorreu no último domingo (14/1) e a mãe das crianças foi presa por abandono de incapaz.
Bebê morre após ser deixada com irmã
A morte do bebê está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida. Segundo a delegada responsável pelo caso, Thaynara Andrade, a polícia foi acionada após a beber da entrada em uma unidade de saúde.
A criança teria chegado à unidade de saúde ainda com vida, mas o corpo já estava rígido, frio, azulado e com sangramento no raiz. A equipe médica tentou reanimar o bebê, mas não obtiveram sucesso.
Em depoimento, a mãe da criança contou à polícia que deixou o bebê dormindo com a irmã em casa e que havia saído para beber. A mulher ainda alegou que voltou para a casa e viu que o bebê estava frio e o cobriu com um cobertor e que depois de algumas horas ela retornou para a casa novamente e permaneceu que o o bebê permanecia frio.
“Ela conta que ligou a luz, viu o sangramento no nariz e na boca da criança e neste momento pediu socorro aos vizinhos e levou para a UPA”, relatou a delegada.
A polícia está aguardando o laudo do exame cadavérico para saber a causa da morte para verificar se a vítima tinha alguma lesão. Já o pai e o padrasto foram ouvidos pela polícia e liberados.