O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (17/1), em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Governo.
O procedimento cirúrgico é para tratar uma hiperplasia prostática benigna, caracterizada pelo aumento do tamanho da próstata, condição comum em homens com mais de 50 anos.
Segundo as informações, a cirurgia a laser é considerada de baixa complexidade e foi conduzida pela equipe médica do urologista Dr. Rafael Coelho e pela cardiologista e intensivista, Dra Ludhmila Hajjar.
Conforme atualização sobre estado de saúde, o governador está bem, consciente e orientado. Ele continuará sob observação da equipe médica para acompanhamento da recuperação.
Internação de Ronaldo Caiado
Na última semana, Caiado passou por uma internação para realizar um check-up médico. A decisão foi tomada pouco mais de um ano após a realização de uma cirurgia no coração, em dezembro de 2022.
Caiado já havia sido submetido a um cateterismo e uma angioplastia em 2019, quando colocou um stent para desobstruir um vaso sanguíneo.
Segundo o governador, a internação na última semana o impediu de comparecer ao evento organizado pelo governo federal que marcou o dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram à sede dos Três Poderes, em Brasília.
- Rins supranumerários: Em caso raro, bebê nasce com quatro rins em Goiás