Na véspera do Natal, em meio a intensas dores abdominais e um quadro avançado de icterícia, o consultor de marketing digital Eduardo Araújo, 48 anos, encontrou no Hospital Mater Dei Santo Agostinho não apenas tratamento médico para suas dores, mas uma equipe humana que o acolheu e transformou sua internação em uma jornada de recuperação e esperança.
Ao ser encaminhado pelo Dr. Etienne Soares Miranda para o Dr. Alexandre Rezende e sua equipe, Eduardo foi prontamente acolhido mesmo em um período festivo desafiador, às vésperas do natal. A equipe multidisciplinar do Mater Dei, composta por médicos de diversas especialidades, uniu esforços para lidar com sua condição delicada, que incluía icterícia, pancreatite e o diagnóstico posterior de câncer nas vias biliares.
Num momento crítico e de muita angústia do paciente, a humanização do atendimento destacou-se especialmente pela dedicação da equipe de enfermagem, que proporcionou acolhimento, interações frequentes e cuidados personalizados.
“Jamais esquecerei do carinho e atenção dedicados à minha saúde pela equipe do Mater Dei. Nesse período de fim de ano, quando a maioria das pessoas está celebrando com seus familiares e amigos, eles estão aqui salvando vidas, de plantão”, reconhece Eduardo, ainda em tratamento no hospital.
O consultor de marketing digital expressou profunda gratidão ao pessoal do 5º andar do Mater Dei, aos técnicos Paula, Fátima e Rosilene, à equipe clínica geral liderada pela Dra. Ananda, ao Dr. Frederico da equipe de Cirurgia, aos profissionais do pronto atendimento liderados por Déborah Amaral, e à supervisora Ana Paula do pronto socorro.
O paciente ainda enfatizou a competência da equipe de anestesistas e dos técnicos do 9º andar, Fernanda, Hygor, Sergio, Laura, Havana e Natany, além de destacar a eficiência da equipe de tomografia técnica, representada por Kemelyn e Kenia da equipe de coleta.
Eduardo admite que pode ter falhado na missão de lembrar os nomes de todos os profissionais que o ajudaram, mas ressalta que jamais esquecerá do carinho e atenção dedicados à sua saúde.
“Só quem passa por uma situação dessas consegue entender o valor de um cuidado humano, de um olhar de esperança. Quem dera todos pudessem ter um atendimento médico dessa qualidade”, enfatiza o paciente.
Surpreso com a qualificação dos profissionais e a humanização exemplar do Hospital Mater Dei, ele agradeceu à equipe por fazer a diferença em sua jornada de cura.
“O primeiro passo está dado e sou muito grato por tudo. Agora é ter fé, confiar no trabalho da equipe médica e fazer a minha parte no tratamento”, finaliza.