Um segundo prédio foi evacuado após uma rua desmoronar no Setor Marista, em Goiânia. O incidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15/1).
A rua que desabou fica em frente a uma obra e, de acordo com os bombeiros, os prédios impactados ficam ao redor da obra.
Segundo a empresa responsável pela obra, os moradores que saíram dos prédios foram acomodados em hotéis. (Confira a íntegra abaixo)
Conforme a Defesa Civil, a construtora responsável pela edificação se comprometeu a pagar pelo hotel até que os estudos necessários sejam realizados para garantir a segurança da estrutura dos prédios.
- Rins supranumerários: Em caso raro, bebê nasce com quatro rins em Goiás
Rua desmorona em Goiânia
Moradores relataram que ouviram um barulho alto durante a madrugada e, ao olharem pela janela, viram que a rua havia desabado e acionaram os órgãos competentes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um prédio ao lado da construção foi o primeiro afetado e precisou ser evacuado ainda na madrugada. O outro foi evacuado ao longo da manhã. Não houve feridos.
Agora, equipes técnicas trabalham para determinar as causas e reparar todos os danos e garantir a segurança de todos.
“A respeito dos eventos ocorridos na obra da rua 1128, a Opus Incorporadora informa que está investigando o incidente. Neste primeiro momento, a prioridade da empresa foi visitar todas as construções vizinhas, onde não foram identificados riscos para os moradores.
No entanto, por precaução, providenciamos a retirada de algumas famílias, as quais foram acomodadas em hotéis. As equipes técnicas da Opus seguem avaliando o ocorrido para determinar as causas e reparar todos os danos o mais rápido possível.”
Defesa Civil
“A Defesa Civil foi acionada por volta das 3h15 da madrugada desta segunda-feira (15/01) após parte do asfalto da Rua 1128, no setor Setor Marista, ceder. O local fica em frente à obra de construção de um prédio residencial.
Os agentes constataram risco na estrutura de um prédio próximo à obra e realizaram a evacuação dos moradores. A construtora responsável pela edificação se comprometeu a pagar pelo hotel até que os estudos necessários sejam realizados para garantir a segurança da estrutura do prédio vizinho.
A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) interditaram a via e controlam o trânsito no local.”