A influenciadora Lara Borges de 10 anos viralizou nas redes sociais após postar a sua reação ao ficar presa em uma tirolesa do parque aquático Hot Park, em Rio Quente, localizado no sul de Goiá.
Na filmagem, a criança passa otimismo e calmaria ao esperar o resgate da equipe do parque enquanto estava presa a uma altura de aproximadamente 30 metros (veja o vídeo no final da matéria).
Criança presa em tirolesa no Rio Quente
O caso ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023 e a criança precisou ser resgata por um monitor do parque, que foi até o ponto em que ela ficou presa.
“Eu estava com os meus pés, cintura e braços presos, não tinha o que fazer na hora. Então eu fiquei calma até a hora do resgate chegar”, contou a menina.
No vídeo, Lara grava todo passeio e chegou a narrar os pontos em que estava passando: “vamos passar pela piscina de ondas”, e aos poucos vai percebendo que estava presa no equipamento: “ele está parando, pelo amor de Deus”.
- Mercado de trabalho: Governo de Goiás deve ofertar concurso para preenchimento de 2,1 mil vagas
Após ser resgatada, Lara alegou que a equipe foi muito gentil com ela e que iria pagar um refrigerante para o “tio” que lhe ajudou.
O vídeo já conta com mais de 4 milhões de visualizações e 5 mil comentários. A influenciadora mirim informou que se surpreendeu com a repercussão.
“Eu não imaginava que ia dar isso, eu acreditava que algumas pessoas iam me ver, mas não que ia crescer os seguidores e a quantidade de visualizações”, disse.
Já a mãe de Lara, contou que a filha sempre foi apaixonada por aventura e que devido ao seu carisma, por onde passa faz amizade.
“A Lara sempre teve esse espírito aventureiro, ela nunca teve medo, então eu fiquei bem tranquila no momento do incidente. A equipe foi muito gentil com a Lara e ela já foi fazendo amizade com todo mundo, até levamos um lanche para eles no outros dia” relatou a mãe da criança
Após a repercussão do caso, o clube se posicionou por meio de nota explicando o ocorrido e relatando que as equipes são treinadas para esse tipo de resgate.
Confira a nota do clube
“A cliente Lara Borges, que estava de acordo com todas as normas técnicas e de segurança para descer a tirolesa, passou por um procedimento de atendimento padrão em sua chegada à plataforma no final do percurso. Dependendo do peso do cliente e posição do vento, em alguns casos, é necessária a intervenção para descer na plataforma.
O atendimento da equipe do Hot Park seguiu o procedimento padrão da operação, que é explicado na hora do preenchimento da ficha técnica e antes da descida.
O time da tirolesa, claro, ficou muito lisongeado com os agradecimentos e elogios da cliente pelo “resgate”. Lara desceu mais uma vez e ainda fez questão de levar mimos para a equipe como agradecimento”.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram