Quatro bandidos explodiram uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (12/1) em Barrolândia, no interior do Tocantins, e furtaram o cofre do local.
O crime chama a atenção para a ação de um grupo de criminosos autodenominado “Novo Cangaço”. Ainda não há informações sobre a quantidade levada pelos suspeitos.
De acordo com relatos de populares, o crime foi precedido por fortes explosões nas proximidades do banco, o que levou à chamada da Polícia Militar. Testemunhas afirmaram ter visto duas motocicletas e identificado quatro homens como responsáveis pelo furto.
Ao chegar ao local, a guarnição da Polícia Militar encontrou estojos de pistola calibre 380 e resquícios de materiais explosivos.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos empreenderam fuga no sentido de Palmas, capital do estado do Tocantins. As autoridades locais já estão empenhadas na investigação do caso.
Grupo criminoso detonou agência bancária
O interior da agência bancária ficou danificado em decorrência das explosões. Nas imagens é possível ver portas de vidro quebradas e um buraco na parede, feito na sala de arquivos para chegar ao cofre.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações e a responsabilidade pelo caso foi designada à 1ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Palmas. Ainda não foram divulgados detalhes adicionais sobre suspeitos, motivação ou possíveis perdas financeiras decorrentes do assalto.