As investigações do caso Pedro Lucas, menino desaparecido há mais de dois meses, apresentaram novos elementos nos últimos dias. Entre eles estão mensagens do padrasto do menino que levantaram suspeitas da polícia.
De acordo com o delegado Adelson Candeo, o homem teria enviado mensagens para a avó do menino para disfarçar que tinha matado a criança.
Mensagens do padrasto no caso Pedro Lucas
Trechos da conversa entre o suspeito e a sogra foram divulgados pela Polícia Civil. Nas mensagens, ele demonstrou preocupação com o menino e chegou a dizer que o menino “não tinha mais jeito”.
Conforme as investigações, o homem mandou três mensagens entre os dias 1º e 2 e o fato de ter tido pouca conversa sobre o desaparecimento, indica anormalidade.
O delegado destaca que a primeira mensagem foi enviada no dia 1º de novembro, por volta de 16h47. No texto, o homem perguntou para a sogra se o menino estava na casa dela. Segundo Candeo, o padrasto geralmente não demonstrava esse tipo de preocupação.
Na segunda mensagem, enviada no mesmo dia, o padrasto disse para a avó que o menino deveria ir para a casa, pois a mãe deixou coisas para ele fazer.
“A mãe dele deixou um negócio aqui para ele fazer, ele sumiu e não fez. A mãe dele vai bater nele na hora que ela chegar”, escreveu na mensagem.
Entretanto, durante depoimento à polícia, a mãe do menino contou que não havia deixado atividades domésticas para o filho naquele dia.
A terceira mensagem foi enviada no dia seguinte, ás 6h20, perguntando novamente se o menino tinha aparecido na casa da avó. Além disso, ele também falou que o menino não “tinha mais jeito”.
“O Pedro some, aí a sua filha fica com raiva de mim, ó rapaz, eu tenho culpa que o Pedro faz essas coisas não. O Pedro não tem mais jeito não. A gente fala para ele, só que a gente tem que bater mesmo, né!? O filho não é meu, nem ando batendo, mas vejo a mãe dele brigando com ele aqui no 12. Pedro não tem mais jeito não”, escreveu na mensagem.
A defesa do padrasto afirmou que ele nega as acusações e está colaborando com as investigações. Além disso, destaca que ainda não teve acesso à íntegra do processo, mas acredita que o fato será esclarecido.
Relembre
O menino Pedro Lucas desapareceu no dia 1º de novembro, depois que deixou o irmão mais novo na escola. A demora da família para denunciar o caso levantou suspeitas da polícia.
Segundo o delegado Adelson Candeo, de início os familiares da criança alegaram que o menino havia sumido após ir até a casa da avó e não voltar mais, porém logo depois admitiram que mentiram a respeito do caso.
Na segunda versão apresentada pela família, eles alegaram que o menino levou o irmão mais novo para a escola e desapareceu enquanto voltava para a casa.
Agora, a polícia trabalha com a hipótese de desaparecimento ou morte, descartando um possível sequestro.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre o caso: