Um vereador de Goiás, da cidade de Bom Jardim, foi preso nesta segunda-feira (8/1) suspeito de matar um homem após uma briga em uma festa.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima é primo da namorada do político e o homicídio aconteceu após uma discussão.
Vereador de Goiás matou vítima a tiros
Conforme as investigações, o crime aconteceu na noite do último domingo (7) e o político, Sérgio Ricardo Bueno Araújo, fugiu após atirar contra a vítima.
De acordo com o delegado Eric Meneses, os envolvidos tinham uma briga antiga por causa do namoro do vereador com a prima da vítima.
“Segundo o vereador, já havia um desentendimento com a vítima devido a um namoro que esse vereador tinha com uma prima da vítima. E, devido a esse namoro, eles começaram esse desentendimento, que veio se prolongando com o passar do tempo.
Na noite de ontem [domingo] eles estavam juntos, no mesmo ambiente de uma festa, e eles acabaram se desentendendo, indo às vias de fato, uma briga que foi separada por testemunhas, mas que encaminhou para o disparo de arma de fogo e o homicídio”.
Na manhã seguinte após o crime, o vereador se apresentou na delegacia, onde foi preso em flagrante.
O político tem registro ativo como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), com autorização apenas para carregar arma até estandes de tiros.
Desta forma, não poderia estar portando a arma na festa. Por isso, além do homicídio, deve responder também por porte ilegal de arma de fogo.
O Portal Dia entrou em contato com a Câmara Municipal de Bom Jardim de Goiás, mas não obteve retorno até o retorno da reportagem. A equipe também não conseguiu identificar a defesa do suspeito.