A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, neste domingo (7/1), o pai suspeito de matar o filho de 1 ano e 4 meses, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da criança foi encontrado pelo tio em um córrego no setor Parque Ibirapuera.
Entenda o caso o pai suspeito de matar bebê
Conforme as investigações, o suspeito e a companheira teriam brigado depois que ela descobriu que ele marcou um encontro com uma amiga dela.
Durante a discussão, o homem teria agredido a mulher e, em seguida, pegou o filho do casal e saiu em direção a mata, onde está localizado o córrego. Alguns parentes teriam tentado convencê-lo a deixar a criança, sem sucesso.
Testemunhas relataram que avistaram a movimentação de um homem e o choro de um bebê na região. Quando os bombeiros chegaram no local, adentraram na mata e encontraram o tio do bebê, informando que localizou o corpo da criança já sem vida.
Segundo a Polícia Civil, indícios apontam que o bebê morreu por afogamento, entretanto ainda são aguardados os laudos periciais para definir a causa da morte.
O delegado João Victor Sitônio afirma que o homem disse que se apresentou na delegacia, em Trindade, após ser ameaçado por parentes da mulher. Durante o depoimento, conforme o delegado, ele apresentou muitas contradições.
O homem deve responder pelo crime de homicídio qualificado e lesão corporal contra a companheira. Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
Agora, o caso será encaminhado para o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, que dará continuidade nas investigações.