O edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será publicado nesta quarta-feira (10/01) e serão selecionados 6.640 servidores para 21 órgãos públicos.
A previsão é que as inscrições sejam abertas entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro. Já a prova deve ser aplicada no dia 5 de maio.
Concurso Público Nacional Unificado
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o edital apresentará “informações sobre os blocos temáticos, conteúdos das provas, critérios de classificação e desclassificação, lista de espera, cadastro de reserva, validade do certame e composição das notas finais”.
Conforme a nota divulgada pela pasta, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Regina Camargos, alegou que a metodologia a ser adotada no concurso é inovadora e que as provas serão aplicadas em 220 cidades de todo o país.
O Ministério da Gestão ainda explicou que no momento da inscrição, os candidatos deverão optar por um dos blocos das áreas de atuação governamental disponíveis.
As áreas de atuação anunciadas até o momento são: administração e finanças; setores econômicos, infraestrutura e regulação; agricultura, meio ambiente e desenvolvimento agrário; educação; ciência; tecnologia e inovação; políticas sociais; justiça e saúde; trabalho e previdência; dados, tecnologia e informação pública, além do nível intermediário.