O pedreiro de 22 anos e padrasto do menino Pedro Lucas Santos, de 9 anos, foi preso nesta segunda-feira (8/01), em Rio Verde.
O menino está desaparecido há mais de dois meses, quando saiu de casa para deixar o irmão na escola e não foi mais visto.
Caso Pedro Lucas permanece em investigação
Conforme a ordem judicial que está disponível no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está ressaltado no documento que a Justiça autorizou a busca e apreensão na casa da família, além de quebra de sigilo telefônico e dados eletrônicos.
O menino está desaparecido desde o dia 1° de novembro de 2023, mas a família procurou a polícia para denunciar o caso quatro dias depois.
Segundo o delegado responsável, Adelson Candeo, a demora da família em denunciar o desaparecimento atrapalhou as buscas. O delegado ainda alegou que o padrasto e outros familiares prestaram depoimento mais de uma vez na delegacia.
A Polícia Científica também realizou perícias na casa da família no dia 18 de dezembro e alguns vestígios foram encontrados.
“Podemos observar que há vestígios, não podemos saber se é DNA ou não, ou se é DNA do Pedro Lucas, disse Breno Uchoa, perito da Polícia Científica”.
O mandado de prisão foi cumprido na casa da família e segundo a Polícia Civil, as equipes ainda estão em diligências e o desdobramento da investigação será repassada à imprensa nesta terça-feira (9/01).