A jovem Thaís Medeiros, de 26 anos, que teve uma grave reação alérgica após cheirar pimenta, apresentou piora no quadro clínico nas últimas semanas.
A informação foi repassada pela mãe da jovem, Adriana Medeiros, através das redes sociais. Ela afirmou estar angustiada após a filha apresentar picos de febre e bactéria no intestino.
“Hoje estou aqui, mas um pouco angustiada. A Thais teve um momento muito difícil da semana passada pra cá. A Thaís tem dado alguns picos de febre e isso preocupa muito a gente, porque é sinal de algo. Deu uma bactéria no intestino”, contou.
A jovem está internada para tratar as infecções e a família está ansiosa para voltar para casa, onde faz em tratamento de neuromodulação e fisioterapia.
‘A gente quer a Thaís em casa logo, para ela se fortalecer, para a gente continuar a neuromodulação, que estava tendo um bom resultado. Mas para isso a Thaís precisa fortalecer, melhorar essas bactérias”.
- Mais sobre o caso: Jovem que cheirou pimenta deve passar aniversário em hospital: ‘dias difíceis’, diz mãe
Adriana ainda garante que não vai perder a fé e a esperança de que a jovem se recupere.
“Nós estamos aqui na luta, a gente vai conseguir, eu tenho a minha fé, eu peço a Deus que minha filha melhore muito, eu não vou perder a minha esperança, entrou 2024 agora, eu vou continuar com a minha fé”, conclui.
Vaquinha online
Desde o início do tratamento, a família conta com doações e uma vaquinha online para custear o tratamento da jovem. Adriana, que é cabelereira, deixou o emprego para se dedicar aos cuidados com a filha.
Desta forma, as doações são destinadas para as despesas com a jovem., especialmente para o tratamento intensivo com neuromodulação, procedimento não invasivo utilizado para tratar distúrbios neurológicos.
Para contribuir com a família, basta acessar o link da Vaquinha do Razões.
Relembre o caso da jovem que cheirou pimenta
No dia 17 de fevereiro de 2023, Thais teve uma crise alérgica severa após cheirar uma pimenta em conserva durante um almoço familiar.
A situação se agravou rapidamente, resultando em uma parada cardiorrespiratória que exigiu sua imediata transferência para o hospital.
A equipe médica da Santa Casa de Anápolis diagnosticou Thais com edema cerebral decorrente do episódio. De lá para cá, Thaís luta para se recuperar.