O cantor sertanejo João Sérgio Batista Corrêa Filho, de 41 anos, mais conhecido como João Carreiro, morreu nesta quarta-feira (3/1), após complicações em uma cirurgia no coração.
A informação foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram. João faleceu durante o procedimento para colocar uma válvula no coração.
O velório do cantor foi realizado nesta manhã (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O corpo agora deve ser levado para Cuiabá, cidade natal do cantor, no Mato Grosso, onde será enterrado.
Pouco antes da cirurgia, o artista publicou um vídeo descontraído nas redes sociais, brincando com a esposa.
“Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Diversos artistas lamentaram a morte do cantor, como Maiara e Maraísa, Ana Castela, Jads e Jadson, e Bruno e Barreto.
Quem era João Carreiro
Natural de Cuiabá, João Carreiro ganhou destaque com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que já acumula mais de 18 milhões de visualizações no Youtube. Além disso, ele acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
O artista fazia dupla com Capataz e juntos fizeram sucesso com o hit “Bruto, Rústico e Sistemático”. Em 2014, eles optaram por seguir carreira solo.
Pouco antes, Carreiro se afastou dos palcos por problemas de saúde mental. Ele revelou que enfrentava uma depressão e sintomas de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
Durante a carreira, o artista buscou resgatar o sertanejo tradicional, com músicas autorais. Seu primeiro trabalho foi lançado em 2009: Os brutos do sertanejo, com músicas como “Faculdade da Pinga”, “Descartável”, “Eu só Sei te Amar” e “Ói Nóis Traveis”, de sua autoria.
O antigo parceiro de dupla publicou uma despedida nas redes sociais:
“Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha, ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos, (ela na barriga da mãe), chorou ao meu lado…Ninguém além de nós saberemos o que vivemos…Deus sabe o meu coração…vá em paz João”, publicou o músico.
Ver essa foto no Instagram