O Hospital de Águas Lindas deve ser entregue aos moradores do Entorno do Distrito Federal (DF), ainda em 2024, conforme informações do Governo de Goiás.
As obras da unidade estão com 86% concluídas e os investimentos já aplicados somam mais de R$ 87 milhões do Tesouro Estadual.
A unidade vai se juntar aos Hospitais Estaduais de Formosa e de Luziânia para ampliar o atendimento na região.
Hospital de Águas Lindas
O Hospital Estadual de Águas Lindas vai exercer o perfil geral de média e alta complexidade, recebendo pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador Estadual.
Com uma área construída de 15 mil metros quadrados, a estrutura do Hospital Estadual de Águas Lindas inclui 18 blocos, abrangendo áreas como recepção, ambulatório, enfermarias, setor de emergência, unidades de terapia intensiva para adultos e crianças, refeitório, auditório, sala de classificação de risco, banco de sangue, banco de leite e centro cirúrgico.
- Morro da Baleia: Conheça o atrativo turístico em Itanhomi, no Leste de Minas
Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade atenderá a uma população de 1,2 milhão de residentes da Macrorregião Nordeste, composta por 31 municípios, com um total de 164 leitos, incluindo uma maternidade.
Dos 40 leitos de terapia intensiva (UTI), 20 serão destinados a bebês e crianças. Além disso, o hospital oferecerá uma variedade de exames, como tomografia, ressonância magnética, raio-X, ultrassom, além de serviços de banco de sangue e leite.