Um morador morreu soterrado após a casa onde ele morava desmoronar durante a forte chuva na madrugada deste domingo (31/12), no Jardim América, em Goiânia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência pela esposa da vítima, que conseguiu sair da residência antes de ser atingida pela estrutura.
Local foi isolado após novos riscos de desmoronamento
- Morro da Baleia: Conheça o atrativo turístico em Itanhomi, no Leste de Minas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na área do desabamento haviam cerca de quatro barracões pequenos e o casal morava em um deles.
Segundo o relato da esposa da vítima, ela conseguiu sair do barracão antes das estruturas colapsarem, mas seu marido não conseguiu e acabou ficando no local.
As equipes então iniciaram as buscas e, após quebrar e retirar partes da estrutura de concentro, conseguiram localizar o corpo do homem.
A vítima teve a morte constatada no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer o transporte do corpo.
Segundo a corporação, além do corpo, dois filhotes de cachorro foram encontrados com vida no local.
Após a retirada do corpo soterrado, os bombeiros identificaram que a intensidade da chuva e o nível da água no local aumentaram, causando riscos de novos desabamentos.
Diante disso, os demais moradores foram retirados do local e a área foi isolada. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação no local.
Ver essa foto no Instagram