O Procon Goiás realizou uma operação em um supermercado de Morrinhos, no interior de Goiás, e apreendeu mais de 300 kg de produtos impróprios para consumo. Dentre os alimentos, os agentes encontraram carnes, embutidos e frios.
Conforme o Procon, os produtos estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, onde alguns estavam sem informação de origem e fabricante, além de produtos fora do prazo de validade.
Apreensão de produtos impróprios para consumo
Os agentes relataram que durante a operação, as carnes do estabelecimento estavam rodeadas de moscas e apresentando um forte odor. Também flagraram alguns funcionários lavando alguns embutidos que seriam reembalados e receberiam novas etiquetas.
As queixas sobre os alimentos impróprios do estabelecimento são frequentes, já que desde setembro deste ano, o local já havia sido autuado pelo Procon, além de ter sido interditado pela Vigilância Sanitária em dezembro de 2022.
Com a autuação, a multa pode varia de R$ 754 a R$ 11 milhões, com base na gravidade, na extensão do dano e no faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar a defesa. Já os produtos, foram descartados pela Vigilância Sanitária do Município.
“Situações como essa são inadmissíveis, já que estamos falando da oferta de produtos totalmente fora dos padrões de higiene e segurança. É questão de saúde pública. Estamos esta semana com equipes em várias regiões do Estado, atendendo a denúncias e fiscalizando situações para garantir o bem estar do consumidor goiano”, ressaltou o superintendente do Procon, Levy Rafael.