A doceria em Goiânia que foi alvo na internet nesta segunda-feira (18/12), após a morte de duas pessoas, informou que recolheu de todas as lojas o lote de produtos investigado pelas autoridades.
O caso veio à tona depois que uma jovem relatou que o pai e a avó morreram após ingerir doces de uma das unidades da empresa.
Em nota, a doceria informou que já disponibilizou acesso irrestrito a todas as suas unidades aos órgãos fiscalizadores. (Confira a íntegra abaixo)
O Procon Goiás esteve na fábrica da empresa nesta segunda-feira (18) e afirmou que não constatou nenhuma irregularidade nos produtos fiscalizados.
“Os agentes verificaram informações contidas nas embalagens, datas de fabricação e validade, acomodação e refrigeração dos doces”, informou em nota.
Nota da doceria em Goiânia
“A Perdomo Doces informa que o lote de produtos averiguado pelas autoridades já foi recolhido de todas as lojas e que o acesso irrestrito a todas as suas unidades foi disponibilizado aos órgãos fiscalizadores, para inspeções no dia de hoje (18/12).
Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Para se ter uma ideia, somente neste ano, 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria averiguada foram comercializados e nenhuma ocorrência similar foi registrada.
Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores, a empresa se solidariza com a família enlutada e reforça que vem colaborando com as investigações, de forma que haja elucidação mais breve possível dos fatos.
A Perdomo Doces reitera, ainda, que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários e de segurança alimentar exigidos por lei, e que a tornaram referência de qualidade e excelência em seu segmento.”