Um trecho da Avenida Castelo Branco passa por interdição neste fim de semana para içamento de vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns.
A interdição teve início na manhã deste sábado (16) e segue até às 17h de domingo (17).
Desvios devido interdição na Avenida Castelo Branco
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), os desvios no sentido Bairro Ipiranga – Setor Cidade Jardim, serão feitos pela Rua Itororó, passando pela Avenida Macambiras, seguindo pela Avenida Macambiras, com acesso à Avenida Consolação e, finalmente, à Avenida Castelo Branco.
Para quem trafega no sentido oposto, o desvio será realizado pela Avenida Consolação, passando pela Avenida Anhanguera, e acessando a Rua Itororó, antes de retornar à Avenida Castelo Branco.
- Decoração de Natal: Lugares que valem a pena visitar na Grande Goiânia
Obras
O processo de içamento do elevado será dividido em duas etapas. Inicialmente, serão instaladas oito vigas, e duas semanas depois, terá início a instalação das sete peças restantes. No total, 15 vigas, cada uma pesando 52 toneladas, serão colocadas.
A estrutura do elevado abrange 35 metros de vão e 315 metros de comprimento, considerando as pistas de elevação, com quatro faixas destinadas ao tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste.
A obra, com um orçamento total de R$ 14.054.402,45, está 45% de conclusão. Prevista para ser entregue em maio de 2024, visa eliminar as interferências semafóricas no encontro das Avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, com o propósito de aprimorar a mobilidade na região.
- Mercado de trabalho: Concursos abertos em Goiás com salários de até R$ 8,7 mil; veja como participar