A jovem Thais Medeiros, de 26 anos, que passou mal após cheirar pimenta em fevereiro deste ano, voltou a ser internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) para passar por exames.
Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite de quarta-feira (6/12), a mãe da trancista, Adriana Medeiros, afirmou que, apesar da internação, não é nada grave.
Adriana contou que Thaís passará por exames para acompanhamento da osteomielite, infecção no osso causada por bactérias, micobactérias ou fungos.
“Não é nada grave. Ela vai passar por exames para ver como está a questão da osteomielite dela. Vai ser avaliada por um infectologista”, disse.
Emocionada, Adriana também falou das dificuldades e como tem sido a recuperação de Thaís em casa.
“Todo dia ela melhora um pouquinho e isso já me enche de alegria, pois ela está aqui. Já entreguei ela para Deus, Ele sabe de todas as coisas. […] Vamos continuar lutando por ela, com ela e pelas filhas dela.”, completou.
A jovem está em tratamento domiciliar desde setembro, mas tem idas frequentes ao hospital para passar por exames. Em novembro, ela precisou ser internada e reanimada após ter uma crise de broncoespasmo.
Recentemente, ela iniciou um tratamento de neuromodulação, que atua no sistema nervoso, podendo eliminar sintomas incapacitantes. No caso de Thaís, o tratamento auxilia nos estímulos do cérebro para tratar as sequelas ocasionadas pela reação alérgica à pimenta.
Nas redes sociais, Adriana explicou que o tratamento é indolor. As sessões são feitas semanalmente. “Agora é trabalhar e continuar a luta para reabilitar minha filha.”, escreveu em uma das postagens.
Ataques e golpe nas redes sociais
Nos últimos dias, a jovem também tem sido alvo de ataques nas redes sociais. Diferentes perfis associaram o estado de saúde da jovem ao uso de drogas.
Em resposta nos comentários, o pai de Thaís respondeu a um dos seguidores que fez ataques a jovem.
“Vou pedir apenas que Deus não permita que você e ninguém da sua família passe por uma situação igual a que estamos vivendo. Deus te abençoe.”.
Além disso, a mãe de Thaís também alertou aos seguidores de golpes que estão tentando passar usando a imagem da jovem.
“Gente tomem cuidado com os golpes, infelizmente as pessoas de má indole esta usando a imagem da Thais para aplicar golpes na Internet. Fiquem atentos, não temos nenhum tipo de relação com esse tipo de negócio e muito menos com esse tipo de pessoas.”, escreveu.
Relembre o caso
Thais Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro, em Anápolis, durante um almoço na casa do namorado. Em um primeiro momento, a jovem foi encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), passou por exames e ficou comprovado que ela sofreu um edema cerebral.
Durante o período de internação, a Thaís também teve um quadro de pneumonia, infecção urinária e fez sessões de fisioterapia. Agora, devido a sequelas no cérebro, Thaís não anda ou fala. Segundo a mãe, antes do incidente ela já tinha bronquite e sofria com crises alérgicas.
Mais sobre o caso: