O prazo para solicitação de matrícula na rede pública estadual de Educação de Goiás termina no próximo domingo (3/12). O mesmo período vale para renovação de matrícula.
Desta forma, crianças, jovens e adultos vindos de outras redes de ensino (municipal ou privada) ou transferidos de outros estados podem requerer uma vaga para o ano letivo de 2024.
Solicitação de matrícula na rede estadual de Goiás
As solicitações podem ser feitas exclusivamente pelo site www.matricula.go.gov.br. No requerimento, é preciso informar os dados pessoais, endereço, telefone para contato, etapa, série que irá cursar e até três opções de escolas.
A lista completa das escolas públicas estaduais está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc/GO).
Já para a renovação de matrícula, o processo é feito presencialmente na unidade escolar, mediante assinatura do termo. O prazo é até o dia 3 de dezembro também.
Caso tenha interesse em solicitar a transferência, o estudante e/ou responsável deve comparecer na secretaria da escola em que está matriculado e requerer a mudança.
Confirmação e efetivação
O período de confirmação e efetivação de matrícula começa no dia 11 de dezembro, por meio do site www.matricula.go.gov.br. Para ter acesso, basta entrar no site e verificar o nome da escola na qual a vaga foi disponibilizada.
Posteriormente, é preciso ir à escola indicada com os documentos pessoais, comprovante de endereço, histórico escolar e certificado de vacinação. O prazo para efetivação da matrícula termina no dia 15 de dezembro.