Uma forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (28/11), em Palmas, deixou um rastro de destruição, derrubando centenas de árvores na região do Plano Diretor de Palmas.
A queda de árvores e galhos causou transtornos aos motoristas, deixando o trânsito confuso com pequenos engarrafamentos na cidade.
A tempestade, acompanhada de descargas elétricas, durou cerca de 40 minutos e também arrancou placas de propagandas, árvores e telhas, que atingiram postes e a rede elétrica, afetando a distribuição de energia em alguns setores da capital.
Além disso, as fortes chuvas também causaram grandes estragos na estrutura da decoração natalina. A parte mais danificada fica na região central de Palmas e em alguns pontos do canteiro central da avenida Teotônio Segurado.
Forte chuva afeta fornecimento de energia
A distribuição de energia foi afetada com as fortes chuvas. A concessionária trabalha no levantamento da quantidade de unidades impactadas.
De acordo com a concessionária, foram registradas rajadas de vento entre 89 e 102 km/h, deixando pelo menos 22 quadras sem energia elétrica e cerca de 10 postes danificados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento não houve nenhum chamado de ocorrência grave.
Vila de Natal afetada
A estrutura onde irá acontecer a programação natalina e também onde está montada a Vila de Natal, no Espaço Cultural, ficou bastante danificada com o temporal.
A prefeitura informou que as equipes de montagens de manutenção estão percorrendo os locais e avaliando os danos para realizar os reparos. Em alguns pontos, os galhos retorcidos danificaram a rede de distribuição de energia elétrica dos enfeites natalinos.
A abertura da programação natalina prevista para acontecer nesta terça-feira (28), está mantida.
“A Prefeitura de Palmas informa que devido às fortes chuvas que caíram em nossa Capital nesta terça-feira, 28, algumas estruturas do Natal Cidade Encantada foram danificadas. Informa, ainda, que as equipes de montagem e manutenção da decoração natalina já estão em campo avaliando as estruturas e realizando os reparos necessários. De acordo com a Fundação Cultural de Palmas, a programação de acendimento das luzes está mantida”.