Ícone da música sertaneja, a dupla Chitãozinho e Xororó se apresenta em Palmas neste sábado (25/11) na ‘Turnê 50 anos’.
O show está previsto para acontecer às 20h30 na Arena Bacuri e os ingressos já estão esgotados.
Trajetória de Chitãozinho e Xororó
José Lima e Durval de Lima deram os primeiros passos na musica ao começar uma trajetória de sucessos, o que levou os irmãos a ostentar hoje o título “reis do sertanejo”.
Para chegar ao topo do sucesso a dupla precisou inovar, começando pela introdução de novos instrumentos em suas canções, se tornando pioneiros no uso dos banjos e guitarras elétricas, também usados pelas bandas de rock.
Os sucessos de suas músicas foram tão grandes que seus ritmos chegaram a ocupar o topo das paradas nas rádios FM.
Além disso, a dupla também acabou ditando moda entre as décadas de 80 e 90. As calças justas, botas e chapéu, se transformaram em estilo para geração amante da música sertaneja.
Ao longo dos anos, Chitãozinho e Xororó mantiveram suas características e foram inspiração para o lançamento de outras centenas de artistas e duplas do gênero.
Conforme Chitãozinho, ao longo destas cinco décadas, a dupla manteve uma relação fortalecida com os fãs.
“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho.
Xororó explica que tem orgulho de tudo o que foi compartilhado nesses 50 anos.
“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos fazer para comemorar um marco tão importante para nós. Nosso maior desejo é que todos sintam a nossa vibração e a energia que depositamos neste projeto”, completa Xororó.
1º Disco de ouro
A dupla ganhou seu primeiro disco de outro com a música “60 dias apaixonados, gravada em 1978. Depois, nunca mais pararam.
Bastou mais dois anos para triplicar as vendas com ‘Amante Amada’, ‘Fio de Cabelo’, do álbum ‘Somos Apaixonados’, de 1982.
As músicas estouraram nas rádios de todo o Brasil e um disco chegou a vender 1,5 milhão de cópias, um marco na história da dupla.