O menino de 11 anos que passou mal após comer lagartixa frita precisou ser internado pela terceira vez na noite desta quarta-feira (22/11), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
Desde que comeu o animal, no último dia 6 de novembro, o menino já perdeu cerca de 3kg, pois não tem se alimentado direito, segundo relatos da mãe.
Histórico de internações
A primeira internação do menino aconteceu um dia depois de comer a lagartixa frita. Ele estava com sintomas de infecção e ficou três dias no hospital.
Na última segunda-feira (20), o menino teria se sentido mal novamente e na terça (21) foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo liberado em seguida.
Na quarta-feira (22) ele teria que voltar para pegar resultados de exames e passar por uma nova consulta. Entretanto, de acordo com a mãe do menino, o médico optou por deixá-lo internado.
A mulher relata que o filho está com dificuldades para se alimentar, comendo basicamente frutas e água de coco. Por isso, perdeu três quilos e está com 42 kg.
Além disso, ela também afirma que o filho ainda tem sentido dores de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza e febre.
Segundo a mãe, o menino está em observação e, caso os sintomas continuem, ele poderá ser encaminhado para um hospital em Brasília.
Entenda o caso
O caso aconteceu na casa do pai do menino, depois que o homem saiu para trabalhar. O menino então ficou aos cuidados da madrasta e da mãe dela.
Enquanto brincava, o menino quase teria matado uma lagartixa e, segundo o delegado Paulo Henrique Santos, a atual sogra do pai teria contado ao menino que já passou fome e que, antigamente, as pessoas comiam essas coisas pois passavam necessidade.
O menino então teria demonstrado interesse em comer o animal e a mãe da madrasta limpou, temperou, fritou e serviu para a criança.
O caso foi registrado na Polícia Civil cinco dias após o ocorrido, no dia 11 de novembro. Conforme o delegado Paulo Henrique Santos, os fatos estão sendo apurados.