A Polícia Federal (PF) investiga em Goiás um grupo suspeito de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual na Europa, em países como Espanha e França.
Dois brasileiros suspeitos de participação no esquema foram presos pela polícia espanhola. Duas brasileiras identificadas como vítimas foram resgatadas.
Entenda o caso
De acordo com a PF, os brasileiros foram presos em La Coruña, na Espanha, no último dia 14 de novembro. Os agentes colaboraram com uma série de ações contra o grupo criminoso.
Na mesma cidade onde os suspeitos foram presos foi identificada uma brasileira vítima de exploração sexual. Uma outra foi encontrada na cidade de Oviedo.
Segundo a PF, em Goiás há uma investigação contra do mesmo grupo. Entretanto, não há informações sobre como os suspeitos agiam em território goiano e se há vítimas do estado.
“Por meio da cooperação policial internacional, foi possível se avançar de forma célere na colheita de indícios de forma paralela nos dois países.
Para se chegar à prisão dos envolvidos, houve o apoio de policiais brasileiros e do policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF no país europeu.”, informou a corporação em nota.