A chuva forte que caiu em Goiânia e Região Metropolitana no início da noite desta terça-feira (21/11), causou vários estragos pela cidade.
Moradores registraram alagamentos, queda de árvores, grandes enxurradas, congestionamento no trânsito e falta de energia.
Estragos causados pela chuva forte na Grande Goiânia
Ver essa foto no Instagram
Diversos bairros de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade tiveram registros de chuvas e causaram transtornos aos moradores.
No Jardim América, Setor Oeste e Setor Coimbra tiveram registros de queda de árvores. No Setor Oeste, uma árvore caiu em cima de uma caminhonete.
No Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia, a queda de uma árvore chegou a arrebentar um fio de alta tensão, deixando moradores da região sem energia elétrica.
Segundo a Comurg, 19 árvores e 9 galhos caíram durante a tempestade em Goiânia.
Ver essa foto no Instagram
Outros pontos registraram grandes enxurradas e alagamentos, como no Setor Sul, no Parque Tremendão, Setor Bueno, Setor Finsocial e Vila Bela, em Goiânia.
Ver essa foto no Instagram
Moradores também registraram falta de energia e explosão de transformadores, como no Parque Amazônia, Setor Sul, Pedro Ludovico e Jardim América.
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que equipes já estão atuando para a remoção de árvores que caíram.
“No primeiro momento é feita a desobstrução das vias e, em seguida, a remoção dos galhos.”.
Nota na íntegra
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que está com equipes disponíveis ao atendimentos após a intensa chuva e rajadas de ventos que atingiram a Capital na noite desta terça-feira (21/11).
A Defesa Civil esteve nos locais mapeados com precipitações mais concentradas, prestando auxílio aos possíveis afetados. A medida que são informados pelos telefones 153 e 193, equipes são deslocadas para atendimento imediato.
Equipes da Comurg estão atentas para a remoção de árvores que caíram. No primeiro momento é feita a desobstrução das vias e, em seguida, a remoção dos galhos. Neste momento a Central de Atendimento está fora do ar devido à falta de energia elétrica, mas as notificações podem ser realizadas pelo WhatsApp 99855-8555.
A Seinfra esclarece que até o momento os volumes dos córregos estão sem transbordo e as enxurradas fluindo para a rede de drenagem. É importante que motociclistas evitem trafegar em vias com enxurradas na altura do meio-fio.
A Prefeitura de Goiânia trabalha para garantir segurança a todos os cidadãos.