O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (Sem partido), foi visto em um hotel da cidade horas após invadir e atirar diversas vezes contra a casa da ex-companheira.
Nas imagens é possível ver o momento que o político chega e coloca as armas sobre o balcão do hotel. (Assista abaixo)
Entenda o caso
O crime aconteceu no último sábado (18/11), quando o prefeito foi até a casa da ex-esposa, invadiu e atirou cerca de 15 vezes contra ela e o namorado.
Em relatos à polícia, a mulher contou que teve um relacionamento de 15 anos com o prefeito, mas separaram há cerca de dois meses. O crime teria sido cometido porque ele não aceitava o término da relação.
Nas imagens da câmera de segurança do hotel, obtidas pela TV Anhanguera, é possível ver o prefeito na recepção com as armas às 1h39. O crime foi registrado momentos antes, às 1h11 da manhã.
Ver essa foto no Instagram
Informações apontam que o prefeito já estava hospedado no hotel há algum tempo, pois a casa onde morava, na zona rural de Iporá, estava em reforma.
De acordo com a polícia, um outro vídeo de câmeras de segurança mostra o homem chegando de caminhonete na casa da ex por volta de 1h da madrugada. Ele então estacionou, verificou se tinha alguém no imóvel, voltou para o carro, derrubou o portão e invadiu a casa.
Em seguida, conforme relatos da vítima, ele teria ido em direção ao quarto, gritado seu nome e atirado diversas vezes na porta do quarto onde dormia. Ele teria usado duas armas de fogo.
Apesar do susto, as vítimas não ficaram feridas. A ação durou cerca de três minutos e o prefeito fugiu após a invasão.
O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio contra o atual namorado dela.
Segundo a defesa de Naçoitan, não houve tentativa de feminicídio, pois “a relação conjugal já tinha se encerrado e não havia nenhum interesse de ambas as partes na reconciliação”, além disso, também afirmou que não houve intenção “de atingir a integridade física de quem quer que seja”.
O Portal Dia tentou contato com o prefeito mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Fuga e furto
Após cometer o crime, o prefeito teria também furtado equipamentos de gravação de câmeras de segurança da casa da ex-esposa. Imagens analisadas pela polícia mostram um carro branco próximo à residência horas depois da invasão.
A suspeita, conforme relatos de funcionários, é que ele tenha ido à fazenda, trocado a caminhonete pelo carro branco, furtado os equipamentos e voltado no local novamente para pegar a caminhonete. Em seguida, ele fugiu e até a manhã desta terça-feira (21/11), não havia sido localizado.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito nesta segunda-feira (20). No local foram encontradas munições e o carro que teria sido utilizado pelo político.