As Luzes do Natal “Cidade Encantada de Palmas” e toda a decoração natalina devem ser acesas na próxima sexta-feira (24/11). O projeto tem como objetivo encantar os moradores e também os turistas que chegam a capital.
Como de tradição, um túnel de luzes com cerca de 13 km está montado ao longo da avenida Theotônio Segurado, no entorno do Espaço Cultural, onde também serão realizadas as apresentações culturais.
Decoração natalina de Palmas
Há mais de um mês a prefeitura de Palmas está travando uma corrida contra o tempo, para deixar tudo pronto e fazer o palmense entrar de vez no clima de natalino.
Em Palmas, o natal começa mais cedo com muita luz e brilho, sendo assim uma mistura de cores como o branco, amarelo, vermelho e o verde, presentes nas árvores com seus enfeites expostos que contagiam o público de todas as idades.
Conforme a prefeitura de Palmas, este período natalino remete à confraternização, festividade e ao encontro das famílias em um sentimento positivo e de expectativas.
Além do centro da cidade, a programação do Natal Cidade Encantada também estará presente em outras regiões da capital e contará com decoração especial, como apresentações artísticas e a praça de alimentação no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.
O Parque Cesamar também está recebendo iluminação, onde será montada a casinha do Papai Noel e haverá ainda programação itinerante no distrito de Taquaruçu e Buritirana. A programação do Natal Cidade Encantada vai até o dia 30 de dezembro.
Ambulantes capacitados para atendimento
Na Vila de Natal, os palmenses poderão aproveitar a decoração especial, cenários para fotos, apresentações culturais, lojinhas de artesanato e a Vila Gastronômica, que não tem apenas a finalidade de promover a comercialização, mas também a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos durante o Natal.
Portanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) de Palmas, realizou uma capacitação para os ambulantes credenciados para atuarem no evento até o dia 30 de dezembro. No Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, os microempreendedores receberão também curso sobre boas práticas na manipulação de alimentos, com ênfase na prevenção e promoção da saúde, assegurando que os consumidores aproveitem a magia do Natal de forma segura.
- Dia da Consciência Negra: a luta contra a desigualdade e a discriminação racial