A família da criança atacada por uma sucuri às margens de um córrego, informou que o menino estava se refrescando no córrego pois estava sem água e energia em casa.
O caso ocorreu na tarde do último sábado (18/11) quando uma sucuri de aproximadamente 6 metros enrolou no corpo do menino.
Criança atacada por sucuri
O pai da criança contou que toda a família estava no rio para se refrescar devido ao calor e que felizmente a criança teve apenas ferimentos leves.
“Estávamos há três dias sem energia e aí a água da caixa acabou. Estava muito quente lá dentro e ele queria dormir, a gente veio se refrescar para ele dormir”, relatou.
Segundo a mãe da criança, a família estava sentada em uma parte rasa do rio quando a criança foi para perto da margem e a cobra enrolou no pé do menino e iniciou o ataque. O animal chegou a enroscar em parte da perna do menino e até mordê-lo, momento em que o pai da criança tentou salvar o menino e ela foi até a casa pedir ajuda.
“Quando cheguei vi os policias passando. Foi Deus que mandou eles, foi um livramento para o meu filho […]. Ele passou a noite reclamando, está traumatizado, não quer ir mais ao córrego, disse.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e alegou que para salvar a criança foi necessário matar o animal.
Após o ataque, o menino foi levado para um hospital de Vicentinópolis, que fica localizado cerca de 20 quilômetros da fazenda e recebeu alta logo em seguida.