Goiânia bateu um novo recorde com o dia mais quente no mês de novembro ao registrar 39,7°C nessa quinta-feira (16/11).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura foi considerada a mais elevada desde 1961, época em que iniciaram as medições.
Goiânia bate novo recorde com dia mais quente
Conforme divulgado pelo Inmet, recentemente a capital já havia registrado recorde histórico pra o mês de novembro, sendo na última quarta-feira (15/11) onde a capital registrou 39,4°C.
Mesmo com a onda de calor que acomete todo país, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), informou que com a chegada da frente fria várias regiões do estado podem apesentar pancadas de chuvas neste fim de semana.
A possibilidade da queda das temperaturas é devido um corredor de umidade que atingiu a região Central do país. Conforme a meteorologista do Inmet, Gayse Suellen Moraes, o fenômeno pode ocasionar algumas chuvas, mas as temperaturas ainda devem permanecer na casa dos 37°C e 39°C.
“Uma frente fria está no oceano e vai canalizar mais umidade na região central do país e com isso vai proporcionar a formação de nuvens e de instabilidades, podendo ocorrer as pancadas de chuvas. Ainda vai ficar calor, vai ficar abafado, apesar das pancadas de chuva”, informou Gayse.
De acordo com a previsão, para esta sexta e sábado, 17 e 18, a capita deve registrar temperaturas na casa dos 37°C e 39°C e com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde e da noite. Já no domingo (19/11), há risco de formação de temporais devido ao excesso de calor e o avanço da umidade vinda do oceano.