Foi encontrado na manhã desta terça-feira (6/11) o corpo das duas crianças que desapareceram no rio Tocantins, na região de Aguiarnópolis, na divisa com o Maranhão.
Yasmin Costa de 10 anos e Leandro Álvaro Costade 9, pertencem a uma mesma família de ciganos e as crianças estavam desaparecidas desde último domingo (5/11).
Irmãos que desapareceram no rio Tocantins
As crianças são naturais da cidade de Cocal de Telhas no Piauí e de acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, as crianças sumiram por volta das 17h30, quando brincavam próximo ao rio. Os militares do Maranhão realizaram as buscas superficiais, mas equipes de Bombeiros do Tocantins tiveram foram acionados para assumirem as buscas.
Os militares estavam pela procura das crianças há dois dias e contaram ainda com a ajuda dos moradores. Conforme a Defesa Civil, os dois corpos foram encontrados no meio do rio, abaixo da Ilha Cabral.
De acordo com as informações repassadas aos militares, as crianças pertencem a uma família de ciganos que estavam em acampamento na região.
- Grupo de extermínio: Coronel da PM é julgado por participar de grupo de extermínio em Goiás
Correnteza forte
Segundo informações de moradores ribeirinhos, o local onde ocorreu o afogamento possui correnteza forte e não tem galhadas, no que dificulta ainda mais os trabalhos de buscas.
O primeiro corpo encontrado foi o de Yasmin Costa, por volta das 8h e aproximadamente 6 km do local do afogamento. Já o corpo de Leandro foi localizado por volta das 12h e a 8 km.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Cocal de Folhas (PI), lamentou a morte das duas crianças e decretou luto.
“A Semed, se solidariza neste momento de tristeza e dor com a família das crianças, Yasmin e Leandro, pelo falecimento precoce das mesmas. Que Deus conforte os amigos e a família enlutada”, disse.