Um médico oftalmologista foi preso em flagrante nessa segunda-feira (30/10), em Goiânia, suspeito de importunação sexual contra pacientes.
O caso foi descoberto depois que uma vítima, de 37 anos, procurou a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) para fazer uma denúncia.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil (PC), uma mulher denunciou o caso dizendo que havia comparecido a uma consulta de rotina com o médico e, durante o exame clínico, teria sofrido abuso. Esta teria sido a primeira vez que se consultava com o médico.
Em relatos, ela contou que o oftalmologista teria friccionado o órgão genital contra ela, além de passar a mão pelo seu corpo. Ao sair do consultório, pediu um carro por aplicativo e se dirigiu à delegacia.
Ao ser interrogado pela polícia, o médico negou a prática delituosa e disse que apenas tocou o corpo da paciente porque ela estava demorando a responder ao estímulo esperado no exame médico.
Entretanto, segundo a PC, o investigado já tem registro policial por outros dois crimes de importunação sexual semelhantes.
A identidade do médico não foi divulgada pela Polícia Civil. Por isso, o Portal Dia não conseguiu contato com a defesa.