O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, foi levado ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado, na noite deste domingo (29/10).
Segundo a prefeitura, o político, de 56 anos, sentiu dores na região do tórax e passou por exames na unidade de saúde.
No hospital, ele realizou eletrocardiograma e não apresentou sinais sugestivos de infarto. Entretanto, passou a noite em observação.
De acordo com a prefeitura, até a manhã desta segunda-feira (30), o prefeito está estável, com frequência cardíaca normal, pressão arterial normal e respirando em ar ambiente.
A equipe médica do HMAP, em reunião colegiada com a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, contraindicou novo cateterismo porque o procedimento realizado em agosto de 2022 está normal e as coronárias normais.
Prefeito de Aparecida já fez outros procedimentos no coração
Vilmar Mariano passou por um procedimento no coração em agosto de 2022, cerca de quatro meses após assumir a prefeitura substituindo o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que se desincompatibilizou do cargo cumprindo a legislação eleitoral.
O político passou por um cateterismo cardíaco seguido de uma angioplastia com implante de stent para desobstrução de uma artéria coronária.
À época, exames indicaram a necessidade do procedimento, que foi realizado com sucesso.