Doze pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo (29/10).
Conforme o Governo do Estado do Acre, todos que estavam na aeronave não resistiram aos ferimentos e entre as vítimas está uma criança.
Queda de avião no Acre
O voo era particular e da empresa ART Taxi Aéreo que saiu de Rio Branco e tinha como destino a Envira no Amazonas.
Na aeronave estavam 5 homens, 3 mulheres e uma criança de sete anos além do piloto e do copiloto. Segundo as primeiras informações, o avião explodiu devido à queda.
De acordo com a Defesa Civil, do total das vítimas, cinco eram do município amazonense e entre eles estão dois empresários, uma servidora pública e os demais que não teve a identidade revelada. A maioria desses passageiros estavam viajando para receber tratamento médico.
O Corpo de Bombeiros relatou que o avião caiu em uma região de difícil acesso e que dificultou os trabalhos.
“Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado em razão de utilizar apenas extintores. A queda foi no sentido que vai para a BR-364. O avião tem autonomia para 9 passageiros, dois pilotos, comandante e copiloto” relatou o órgão.
Resgate
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) viaturas da Polícia Miliar e um helicóptero do Ciopaer esteve no local da ocorrência para auxiliar nas ações, mas o Governo do Acre afirmou que todas as vítimas morreram carbonizadas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e deve apontar o laudo que identificará as causas do acidente.
Mundo: Morre Matthew Perry, o Chandler de Friends, aos 54 anos