Um homem ficou ferido após ser atingido por uma retroescavadeira ao olhar uma obra. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (24/10), no Jardim Marista, em Trindade, região metropolitana de Goiânia.
Imagens mostram o momento que o homem se aproxima do canteiro de obras e, em seguida, é atingido pela pá do maquinário. (Assista abaixo)
Em nota, a Prefeitura de Trindade informou que não tem ligação com a obra e que a mesma é realizada por uma empresa terceirizada que cuida do esgoto sanitário da cidade. (Veja a íntegra no final da reportagem)
Já a empresa responsável lamentou o ocorrido e disse que os trabalhadores prestaram socorro imediato ao homem, que teve apenas escoriações e não quis ser levado para uma unidade de saúde. (Veja a íntegra no final da reportagem)
Vídeo mostra momento que homem é atingido por retroescavadeira
Nas imagens é possível ver que pelo menos três operadores estavam no local, sendo que um deles estava operando a retroescavadeira. Um outro chegou para auxiliar após o acidente.
Na cena, o homem sai caminhando pela calçada em direção ao canteiro de obras. Em determinado momento, ao se aproximar o buraco que estava sendo cavado, o braço da retroescavadeira começa a se mover e atinge o homem.
Neste momento, o pedestre é empurrado para dentro do buraco, que foi cavado devido uma manutenção realizada nos canos de saneamento da região.
- Entretenimento: Simone Mendes faz show gratuito em Goiânia; veja programação
Ver essa foto no Instagram
Íntegra nota da BRK
A BRK lamenta o ocorrido e informa que prestou socorro imediato ao pedestre que se acidentou no canteiro de obras. A empresa esclarece, ainda, que adota regularmente medidas para a prevenção de acidentes de trabalho e está reforçando junto às suas equipes os protocolos de segurança.
Íntegra Prefeitura de Trindade
A Prefeitura de Trindade informa que o trabalhador apresentado no vídeo é de empresa privada (conforme uniformes). Segundo informações, trata-se da CCB, empresa que presta serviços para a BRK Ambiental, que é contratada da Saneago. Portanto, a Prefeitura de Trindade não está envolvida neste acidente.