A Rua 115 do Setor Sul, em Goiânia voltou a ter sentido duplo após a conclusão do sentido de circulação da região.
A alteração irá permitir que o condutor saia do Cepal do Setor Sul e chegue à Avenida Ricardo Paranhos em um único corredor.
Trajeto volta a ter sentido duplo
A entrega da conclusão do novo sentido ocorreu nesta sexta-feira (20/10) por meio da Prefeitura de Goiânia e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Dentre as melhorias, também esta a retirada do terceiro tempo semafórico para quem acessava a Marginal Botafogo.
“Com essa configuração iremos desafogar não só a Marginal Botafogo, mas a Praça do Cruzeiro, Ruas 88 e 86, Avenida Jamel Cecílio, além de retirar carros do Setor Sul, que possui perfil residencial e não conta com estrutura para receber a alta demanda de veículos”, relata o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.
O secretário pontua ainda que com a mudança, o condutor que trafega no sentido Norte/Sul com objetivo de acessar a Marginal Botafogo não poderá fazer a conversão à esquerda, uma vez que o terceiro tempo semafórico será retirado. Sendo assim, o condutor precisará fazer o retorno à esquerda na rotatória que será implantada na Rua 114 com a Rua 115 e só então realizar a manobra à direita, que não terá semáforo e conseguirá acessar a Marginal Botafogo.
Já para quem segue no sentido da Rua 88 ou na Avenida A, o trajeto poderá ser seguido normalmente.
A nova configuração também já foi repassado aos gestores do aplicativo de navegação Waze para que seja feia a atualização e os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade serão responsáveis para orientar os condutores em caso de dúvidas.