A jovem Thaís Medeiros, de 26 anos, que foi internada em fevereiro desde ano após passar mal por cheirar pimenta, tem apresentado melhoras no tratamento que vem recebendo em casa.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a trancista aparece respondendo a alguns estímulos em uma sessão de fonoaudiologia. (Assista abaixo)
No vídeo, Thais está fazendo uma neuro fotobiomodulação, técnica com laser de infravermelho de baixa intensidade que atinge pontos específicos do cérebro.
De acordo com a fonoaudióloga Poliana Guimarães, a técnica faz com que os estímulos táteis, térmicos e gustativos voltem a ter função novamente, mas o processo é lento.
“É um processo lento, pois como sabemos, o cérebro da Thaís teve estilo uma ‘chuva de granizo’ e muitas partes foram totalmente danificadas, mas sabemos também que o cérebro tem o processo da neuroplasticidade, que podemos fazer um trabalho de eficácia”, declarou.
Na legenda, a mãe comemorou a evolução e agradeceu as orações que tem recebido pela filha.
“Aos pouquinhos Deus vai restaurando a vida da minha filha, ainda é muito cedo para para ter resultados satisfatórios e sei que ainda teremos muitas lutas pela frente, mas com fé em Deus e as orações de todos vocês, vamos vencer essa batalha.”
Ver essa foto no Instagram
Além das sessões com a fonoaudióloga, Thaís também recebe faz acompanhamento com uma fisioterapeuta e enfermeira. Ela está em tratamento há mais de seis meses e começou a ter atendimento domiciliar no último dia 7 de setembro.
- Mais sobre o caso: Jovem que passou mal ao cheirar pimenta recebe alta e vai passar aniversário em casa
Loja virtual
Para ajudar no tratamento da filha, Adriana Medeiros informou que está criando uma loja virtual para venda de produtos de moda, acessórios e variedades.
Adriana afirma que não tem ajuda de órgão público, por isso, precisa arcar com todas as despesas do tratamento, visto que não tem plano de saúde.
“Como é do conhecimento de todos desde o ocorrido com a Thais tive que fechar meu salão é meu esposo também fechou a loja dele para cuidar das nossas netas, desde estão eu estou só por conta dela e meu esposa toma conta da casa e faz vendas online, então resolvemos montar uma loja online para que possamos continuar mantendo nossa casa é cuidando da Thais, oferecendo a ela um tratamento de qualidade.
Graças a Deus e a ajuda dos anjos enviados por ele, estamos tendo condições de manter esse tratamento, porém esse tratamento não é um curto é um tratamento de longo prazo e de alto custo e devido a isso resolvemos montar essa loja online para que possamos ter condições de arcar com tudo.”
Para acessar a loja clique aqui.
Relembre o caso da jovem que passou mal após cheirar pimenta
Thais Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro, em Anápolis, durante um almoço na casa do namorado. Em um primeiro momento, a jovem foi encaminhada para o Hospital Evangélico Goiano (HEG), passou por exames e ficou comprovado que ela sofreu um edema cerebral.
Durante o período de internação, a Thaís também teve um quadro de pneumonia, infecção urinária e fez sessões de fisioterapia. Agora, devido a sequelas no cérebro, Thaís não anda ou fala. Segundo a mãe, antes do incidente ela já tinha bronquite e sofria com crises alérgicas.