A família do pequeno Matheus Marques da Silva, de 5 anos, que morreu após cair de um apartamento, em Aparecida de Goiânia, decidiu que os órgãos dele serão doados.
O menino estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em estado grave desde o dia do acidente, na última sexta-feira (13/10).
A mãe do menino, Joseany Miguel da Silva, afirma que o filho chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e teve morte encefálica. Diante disso, ela optou pela doação de órgãos.
- Doação de órgãos: Mais de 2 mil pessoas estão na fila de transplante em Goiás
A queda
O acidente aconteceu enquanto o menino brincava com o irmão mais velho. Segundo a mãe, eles estavam pela casa e, em determinado momento, Matheus pegou um brinquedo e saiu correndo para o quarto. Ele então se apoiou na rede de proteção da janela que arrebentou, causando a queda.
A família mora no terceiro andar de um prédio e estima-se que o menino tenha caído de uma altura de cerca de 12 metros.
Nas redes sociais, a mãe falou sobre a dor de perder o filho e o orgulho que sente da pessoa que ele era.
“Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo filho Matheus maravilhoso que tive. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui, mas o amor que sinto é imortal. Ele era o menino mais querido e especial do mundo e eu sempre me orgulharei de ter criado uma pessoa tão boa.”
Matheus completaria 6 anos no próximo dia 28 de outubro. A despedida vai acontecer nesta quarta-feira (18).
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso.