Uma funcionária de 19 anos morreu no domingo (15/10) após consequências de uma explosão em um restaurante de Goiânia.
Conforme a Polícia Civil, a jovem foi acender o fogão do estabelecimento e foi atingida pelas chamas.
Explosão em restaurante de Goiânia
A vítima sofreu queimaduras de 1° e 2° graus e estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde o dia 1° de outubro.
De acordo com os policiais, a jovem era recente no local de trabalho e tinha apenas uma semana de serviço. No dia do acidente, uma cozinheira chegou a avisar a jovem sobre um forte cheiro de gás. Entretanto, momentos depois um dos proprietários teria pedido para que a jovem acendesse o fogão, o que ocasionou a explosão.
- Mercado de trabalho: Concurso em Goiás tem 85 vagas com salários de até R$ 9,2 mil; se inscreva
O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar os primeiros socorros e, em seguida, a jovem foi encaminhada para o Hugol e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os militares afirmaram que a jovem apresentou queimaduras no rosto, tórax, nos braços e nas pernas. Com base no boletim médico, a vítima teve piora no estado de saúde após apresentar hipercalemia, quando os níveis de potássio permanecem altos no sangue e ocasionam a insuficiência renal.
A equipe de reportagem questionou a Polícia Civil se o estabelecimento será investigado e se há previsão para ouvir os depoimentos dos proprietários, mas até o momento não obteve respostas.