Dois irmãos morreram na última quarta-feira (11/10) após entrarem em uma cisterna de 9 metros de profundidade enquanto trabalhavam, em Uruana, na região central de Goiás.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas chegaram a ser resgatadas e encaminhadas para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
Homens podem ter recebido descarga elétrica na cisterna

Os militares afirmaram que testemunhas alegaram que os dois homens podem ter recebido uma descarga elétrica. O acidente aconteceu na Praça São Sebastião, no centro da cidade.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as duas vítimas desceram a cisterna com o intuito de pegar uma corrente, mas não conseguiram retornar.
Após os bombeiros serem acionados para o resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também atendeu a ocorrência e encaminhou os trabalhadores para o Hospital Municipal de Uruana, mas eles faleceram ao dar entrada na unidade.
A Polícia Civil afirmou que vai investigar o caso e, em nota, a Companhia Hidroelétrica São Patrício (CHESP), lamentou o acidente e se colocou à disposição das autoridades para possíveis esclarecimentos.
Confira a nota

“A Companhia Hidroelétrica São Patrício – CHESP lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 12 de outubro de 2023, em Uruana e se solidariza com os familiares das vítimas, os irmãos Alex e Adauto.
As causas do acidente serão apuradas no respectivo inquérito policial. A CHESP prestou assistência na interrupção do fornecimento de energia elétrica do padrão de entrada da oficina, para possibilitar que o Corpo de Bombeiros prestasse o devido socorro. Cabe ressaltar que a responsabilidade da CHESP, enquanto concessionária de distribuição de energia elétrica, é da rede de distribuição até o ponto de entrega, que é a caixa do medidor.
A CHESP está à disposição das autoridades locais para quaisquer esclarecimentos adicionais”.
- Caso Lázaro Barbosa: Justiça de Goiás vai destruir bens encontrados com o criminoso em série