Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata para o Brasil nesta sexta-feira (6/10) na categoria individual geral no Mundial de Ginástica Artística. A brasileira conquistou 56.766 pontos.
A americana Simone Billes somou 58.399 pontos e voltou ao posto de número 1 do mundo e se torna hexacampeã.
Rebeca Andrade se classifica para as próximas competições
Após conquistar a prata, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, comemorou a conquista para o país.
“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País. Neste momento, não podemos deixar de agradecer a todos os nossos parceiros, a começar pela Loterias CAIXA, e pelo Comitê Olímpico do Brasil”, disse.
Na última segunda-feira (2/10), a equipe brasileira feminina conseguiu garantir a classificação para a disputa por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Esta é a sexta medalha mundial de Rebeca que ainda pode ganhar mais uma na Antuérpia, na Bélgica, no próximo domingo. A brasileira também já conquistou o ouro no salto e a prata nas barras assimétricas em 2021. Além disso, também ficou em primeiro lugar no individual geral e bronze no solo no ano passado.
“Hoje eu estava assistindo a todo mundo. Eu estava tranquila para fazer a minha parte. É muito difícil para todas, é uma competição muito longa, mas estava muito confiante em mim e no meu trabalho. No fim deu tudo certo. Muito feliz por um pódio todo preto. Eu tinha percebido e só posso dizer que é isso”, comentou Rebeca Andrade após conquistar a prata.
Rebeca retorna para a competição tentando conquistar a prata na final do salto neste sábado (7/10). Já no domingo (8/10) disputará a final da trave.
Americana retorno ao posto de favoritismo
Simone Biles permanece na liderança de melhor ginasta do mundo e conquista o hexacampeonato mundial do individual geral. A americana que ficou de fora do mundial de Liverpool no ano de 2022, época que Rebeca foi ouro, conseguiu a melhor pontuação neste campeonato no salto, na trave e solo.
Com mais de 25 medalhas, a americana se destaca em seu país como a mais premiada ginasta em campeonatos mundiais.