Os motoristas diamante da Uber podem ganhar do aplicativo R$ 1 mil pela pontuação e desempenho profissional. A ação da plataforma tem como objetivo elevar o número de corridas aceitas pelos motoristas e diminuir as recusadas.
A campanha foi denominada como “Missão Diamante” para os motoristas que somaram ao menos 1.500 pontos entre o mês de julho e setembro de 2023.
Motoristas diamante precisam ter seguido as normas
Para se enquadrar nos requisitos exigidos, os motoristas da categoria precisam ter a taxa de aceitação de viagens no mínimo em 60% e o índice de cancelamentos de até 10%, além disso, a média de avaliação dos profissionais devem estar acima de 4,85 estrelas.
“Parceiros convidados que atingirem e permanecem na categoria Diamante do Uber Pro durante um ciclo do programa receberão um ganho promocional extra de até R$ 1.000 como forma de agradecimento pela fidelidade e preferência”, disse a Uber em nota.
A ação foi lançada em julho e em algumas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvado Recife, Fortaleza e Belém. A medida valerá até o dia 30 de junho de 2024, com pagamentos no final de cada trimestre.
Premiações
O pagamento deste mês de outubro é referente ao primeiro trimestre da promoção que é válida entre julho e setembro. Conforme as regras, um mesmo motorista só pode receber os valores uma única vez enquanto a ação for válida.
A empresa alegou que o pagamento estará sujeito ao cumprimento das demais regras, termos e condições do aplicativo. O valor ainda pode variar e o motorista pode conferir no próprio aplicativo qual valor será pago pela empresa.