Dois policiais militares morreram afogados depois que entraram em um rio durante uma perseguição em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF).
O caso aconteceu na tarde de terça-feira (3/10), no Rio São Bartolomeu. Os corpos dos militares foram encontrados no fim da noite, por volta de 23h40.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar (PM), o cabo Wenderson André da Silva Alves, de de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33, estavam procurando um foragido, quando o viram na margem do rio.
Os militares foram ao encontro do foragido, que fugiu para o mato ao perceber a chegada dos policiais. Neste momento, os PMs tentaram atravessar o rio nadando, mas após cerca de 15 metros o cabo Wenderson se cansou e, na tentativa de ajudar o colega, o soldado Pedro Felipe também acabou se afogando. Ambos desapareceram.
O Corpo de Bombeiros então foi acionado para fazer as buscas, que contou com o empenho de duas guarnições de Luziânia e duas de Cristalina, totalizando 12 bombeiros militares. Além disso, houve o reforço do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
A corporação informou que as condições do rio eram extremamente desafiadoras para as equipes de mergulho.
“Águas turvas, muita lama e galhadas submersas. Esses fatores dificultaram significativamente o trabalho das equipes náuticas de mergulho, que se esforçaram incansavelmente para localizar as vítimas.”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados a cerca de 50 metros da margem do rio, em uma profundidade de 15 metros. As vítimas foram conduzidas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia.
O soldado Nóbrega será velado e sepultado em Brasília, tendo início às 13h e enterro às 15h. Já o velório e sepultamento do Cabo W. Silva será em Cristalina, tendo início às 14h e enterro às 17h.
Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares dos militares.
“A Polícia Militar do Estado de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos!”