Um menino de 8 anos morreu após ser atingido por uma trave de gol em Leopoldo de Bulhões, na região Central de Goiás.
O professor da escolinha de futebol era o próprio pai da vítima que ministrava a aula no momento do acidente.
Trave de gol cedeu após criança subir no equipamento
Conforme o pai da vítima, ele estava dividindo o time e se dirigiu até a metade da quadra com uma das equipes, momento em que a outra ficou aguardando. Neste momento, o menino de 8 anos se pendurou na trave, que acabou caindo em cima dele.
O acidente foi dentro de uma quadra esportiva municipal e a criança chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos após sofrer politraumatismo craniano.
Conforme as primeiras informações, a criança foi socorrida pelo próprio pai, mas o médico que atendeu a ocorrência afirmou que a vítima já chegou em óbito no local.
Investigação
Em nota, a Prefeitura de Leopoldo informou que o ocorrido foi uma grande fatalidade e que as traves do local são móveis por ser uma quadra poliesportiva. Alegaram ainda que a responsabilidade por supervisionar os alunos é sempre do professor e que está a disposição das autoridades para esclarecer os fatos.
Além disso, também afirmaram que um procedimento para apurar o acidente será aberto e que estão oferecendo todo o apoio para a família.
Já a Polícia Civil alegou que irá investigar o caso para apurar as razões da trave estar solta e o local do acidente foi isolado para que o Instituto Médico Legal (IML) realizasse a perícia.
- Conclusão do inquérito: Polícia responsabiliza pilotos por queda de avião que matou Marília Mendonça