O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta terça-feira (3/10) uma ordem de serviço para a construção do novo prédio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) na cidade de Dianópolis, no sudeste do estado.
O projeto do novo campus da universidade estadual será implantado em uma área de 15 mil metros quadrados, sendo 6 mil de área construída, com 30 salas de aulas, laboratórios de informática e auditório com capacidade para 150 pessoas.
Novo prédio da Unitins vai atender a região
Atendendo a comunidade dianopolina e a região desde 2014, a Unitins Campus Dianópolis funciona atualmente em dois prédios, sendo a sede administrativa em prédio cedido do município e as salas de aulas no Colégio João D’Abreu, locado pela instituição.
A área da nova construção foi doada pela prefeitura de Dianópolis, com a aprovação da câmara de vereadores. O investimento será de cerca de R$ 22 milhões do governo estadual.
Aumento de vagas e novos cursos
Atualmente, o Campus Dianópolis conta com os cursos de administração, ciências contábeis e direito, totalizando cerca de 850 estudantes.
Com o novo investimento, o Governo do Tocantins vai possibilitar novas oportunidades para toda região Sudeste, ampliando o número de vagas e com a possibilidade de instalação de novos cursos.
O reitor, Augusto Resende, destacou que a obra é a realização de um sonho e vai mudar a realidade dos moradores da região.
“Estamos trazendo novas oportunidades de acesso ao ensino superior com novos cursos na nossa Unitins”. Disse o reitor.