Os beneficiários do Ipasgo precisam atualizar os dados do cadastro até o dia 31 de outubro para os serviços não sejam interrompidos. Conforme os dados, 45.681 pessoas estão com a situação irregular no sistema.
A atualização pode ser realizada por meio do site do Ipasgo, por telefone ou nos postos de atendimentos em unidades do Vapt-Vupt.
Exigências do órgão federal que regula o plano de saúde do Ipasgo
De acordo com o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), a maioria dos beneficiários que constam com cadastros incompletos, são por informações básicas que deviam conter, como por exemplo o nome da mãe.
Essa atualização faz parte do processo de reestruturação do Ipasgo Saúde que iniciou em abril deste ano com o objetivo de entrar na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Sendo assim, atende às exigências do órgão federal que regula o mercado de planos de saúde no país e além disso, a regularização do Sistema de Informação do Beneficiário (SIB) é essencial para garantir que todos tenham acesso contínuo a serviços de saúde de qualidade. Isso inclui consultas médicas, exames, internações e demais benefícios oferecidos pelo plano de saúde.
“É fundamental que os beneficiários mantenham os dados cadastrais atualizados, e não apenas para atendimento às exigências da ANS. Essa é uma ação de extrema importância para garantir a qualidade e a eficácia dos serviços de assistência médica prestados pela operadora”, ressalta o presidente do Ipasgo Saúde, José Orlando Ribeiro Cardoso.
Veja como atualizar os dados
O atendimento pode ser realizado por meio do telefone e será feito de forma exclusiva pelo setor de tele atendimento, de segunda a sexta-feira em horário comercial. O número para acessar o serviço é (62) 3238-2400 e também por meio do site www.ipasgo.go.gov.br.
Em questões de dúvidas, os beneficiários também podem contatar o número 0800 62 1919.
“Temos uma equipe pronta para ajudar, comprometida com a qualidade do atendimento e a satisfação dos nossos beneficiários. Portanto, pedimos que os beneficiários não deixem de realizar a atualização cadastral até o dia 31 de outubro. Essa colaboração é fundamental para que possamos continuar oferecendo serviços de saúde de excelência”, pontua o diretor do Ipasgo Saúde, Rodrigo Gastalho.
O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) é responsável por oferecer assistência médica para aproximadamente 600 mil servidores públicos e seus dependentes. Atualmente é uma ampla rede credenciada composta por mais de três mil prestadores.