Um motorista bêbado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se envolveu em um acidente na manhã desta segunda-feira (2/10), na BR-060, na região sudoeste de Goiás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Santo Antônio da Barra para Rio Verde, quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou o carro, que atravessou o canteiro central e foi parar no sentido oposto da via.
Vítimas do acidente na BR-060
Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, estavam no carro e seguiam de Santo Antônio da Barra para uma cachoeira da região, próxima a Rio Verde.
Segundo levantamentos preliminares, o trio não usava cinto de segurança, a garota que estava no banco traseiro foi arremessada para fora do veículo, ela foi socorrida com ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Rio Verde.
O motorista do carro, que é inabilitado, foi submetido ao teste de bafômetro e foi reprovado com teor alcoólico de 0.80 mg/l.
Conforme a corporação, nenhum dos ocupantes do veículo foi identificado, todos estão sem os documentos pessoais e estão recebendo atendimento hospitalar.
Ocorrências no fim de semana
Balanço da PRF divulgado na manhã desta segunda-feira (2/10) aponta que, neste final de semana, foram registrados 14 acidentes com 13 pessoas feridas e uma morte.
No total, foram feitas 688 autuações de infrações, sendo que 17 motoristas foram flagrados dirigindo bêbados, oito foram flagrados utilizando celular na direção e 90 condutores foram flagrados em ultrapassagens em faixa contínua.
Além disso, a polícia flagrou 57 condutores ou passageiros que não usavam o cinto de segurança.