O fim de semana em Goiás pode ser marcado por chuvas intensas e tempestades em vários municípios do estado.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuva pode chegar a 50 milímetros em 24 horas.
Tempestades isoladas na capital
Conforme a previsão, neste sábado (30) e domingo (1°), apesar da massa de ar quente e seco que está acumulada desde o início da semana, as áreas de instabilidades podem favorecer pancadas de chuva em grande parte da região Centro-Oeste. Além disso, a previsão ainda aponta ventos intensos de 60 km/h e queda de granizo.
“O calor e umidade favorecem para essas condições de chuva. Por esse final de semana, continuaremos sob alerta na condição de tempestade que pode ocorrer localmente, não generalizado, ou seja, pode ocorrer um ponto aqui, um ponto ali, mas todo estado está sob essas condições”, explicou a chef do Inmet, Elizabeth Alves.
Já em Goiânia, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), apontou variação de nebulosidade e sol com possibilidade de chuvas em áreas isoladas. Com isso, a temperatura máxima pode chegar aos 35°C e a umidade do ar variando entre 30% a 75%.
Precauções
O Inmet ainda ressaltou algumas medidas que devem ser tomadas, pois há risco de descargas elétricas. Devido a isso, o instituto alerta toda a população para em caso de tempestades não buscar abrigo debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda