Um acidente com um micro-ônibus que transportava pacientes deixou uma pessoa morta e outras 33 feridas na GO-326, em Juapaci, na região central de Goiás.
O acidente foi registrado na madrugada de quarta-feira (27/9), no sentido Jaupaci para Montes Claros. O veículo envolvido pertence à Secretaria de Saúde de Aragarças.
Entenda como aconteceu o acidente com o micro-ônibus
De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura de Aragarças, Agne Reis, os pacientes que estavam no veículo foram levados para Goiânia no dia anterior para fazer consultas e exames.
O acidente aconteceu quando o veículo retornava de Goiânia para Aragarças, na madrugada de quarta (27), próximo ao município de Juapaci.
Reis afirma que o ônibus colidiu com a cabeceira de uma ponte na rodovia e capotou, deixando uma jovem de 24 anos morta e outros diversos pacientes feridos.
Os passageiros feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e voluntários. Todos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Jaupaci, avaliados e, alguns já estão em casa, inclusive o motorista.
Outros quatro passageiros em estado grave, sendo alguns idosos, foram encaminhados ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Como não tiveram os nomes divulgados, o Portal Dia não conseguiu atualizar o estado de saúde os pacientes internados.
O chefe de gabinete afirmou que toda semana são transportados cerca de 100 pacientes para fazer acompanhamento médico na capital.
Nota de pesar
A Prefeitura de Aragarças decretou luto oficial de três dias em razão da jovem morta no acidente. Nas redes sociais, a administração lamentou o ocorrido e desejou condolências aos familiares.
“Com profunda tristeza, lamentamos informar o falecimento de Juliana Borges, de apenas 24 anos, vítima de um trágico acidente de ônibus.
Neste momento difícil, nossos corações se entristecem com a partida prematura de Juliana. Que sua memória e alegria de viver possam confortar aqueles que a amavam.
Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar este momento de luto.
Que Juliana descanse em paz.”